Plano de Higiene e Segurança hotel Mundial

Hotel em 4 estrelas

Plano de Higiene e Segurança

No contexto da atual situação da pandemia COVID-19, a PHC Hotels tem vindo a guiar a sua ação com base numa atitude de responsabilidade e cumprimento de todas as medidas definidas pelo Ministério da Saúde, Autoridade Nacional de Saúde e Turismo de Portugal – Certificação Clean&Safe, bem como os requisitos do World Travel & Tourism Council – Safe Travels, assumindo a segurança de seus hóspedes, parceiros e funcionários como principal prioridade.

Para a segurança de todos nós, a PHC Hotels adotou medidas de higiene e segurança que promovem o bem-estar comum e contribuem para o controle e mitigação do Covid 19. Temos o prazer de partilhá-las no nosso website e agradecemos sua cooperação e conformidade com as diretrizes definidas.

 

CONTINUAR JUNTOS ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS! 

Tomámos as medidas necessárias para voltarmos a estar juntos e em segurança. Contamos consigo para cumprir as seguintes normas.

 

Ao entrar no Hotel Desinfete as mãos sempre que entra no Hotel.
A sua temperatura corporal é medida sempre que entra no Hotel
A nossa equipa de bagageiros procede à desinfeção da sua a bagagem
 

 

Durante a sua estadia                       Desinfete as mãos regularmente, utilizando os vários pontos de higienização disponíveis no hotel, sendo obrigatório que i faça ao entrar nos nossos bares e restaurantes
Aceda a mais informações e consulte os nossos menus através do diretório de TV, App ou QRcode
Mantenha sempre a distância de segurança
Aguarde que o elevador esteja vazio antes de o utilizar
Cumpra as regras de etiqueta respiratória
 

 

Antes do Check Out Sugerimos que os pagamentos sejam efetuados no dia anterior ao check-out, de preferência entre 20h e 23h.
Agradecemos que os pagamentos sejam realizados através de cartão “contactless” ou qualquer outro método de pagamento virtual disponível.

 

Em caso de não conformidade com as regras, a situação será encaminhada para a Direção Geral, que lhe dará o acompanhamento adequado.

 

O QUE FAZEMOS POR SI

No contexto da atual situação da pandemia COVID-19, a PHC Hotels tem vindo a guiar a sua ação com base numa atitude de responsabilidade e cumprimento de todas as medidas definidas pelo Ministério da Saúde, Autoridade Nacional de Saúde e Turismo de Portugal – Certificação Clean&Safe, bem como os requisitos do World Travel & Tourism Council – Safe Travels, assumindo a segurança de seus hóspedes, parceiros e funcionários como principal prioridade.

Para além da implementação destas medidas e da possibilidade de contratação de um Seguro de Assistência Médica durante a estadia, o Hotel Mundial realizou ainda uma parceria com a Farmácia Ferrão para disponibilização de Testes Antigénio Covid 19 (sem qualquer custo adicional para o hóspede) e com o Laboratório de Análises Joaquim Chaves para Testes PCR Covid 19. Desta forma, os nossos clientes podem agendar a realização de qualquer tipo de teste através da receção do Hotel Mundial, com o mínimo de antecedência de 48h antes do check out.

Basta informar-se do tipo de testes requeridos no país de origem e dirigir-se à receção do Hotel Mundial com um mínimo de 48h de antecedência ao dia que necessita dos resultados do seu teste. De acordo com o seu caso:

  • Será atendido na Farmácia Ferrão, a 50 metros do Hotel Mundial
  • Encaminhado para um dos centros clínicos Joaquim Chaves
  • Fazer a marcação para deslocação da equipa médica e realização do teste PCR no Hotel Mundial
  • Fazer o teste autonomamente através do Kit Antigénio entregue na receção do Hotel Mundial

Os relatórios dos testes podem ser requeridos em Inglês. Para mais informações, por favor consulte a nossa receção.

O Hotel Mundial desenvolveu, em parceria com a Grumese Seguros, um seguro de assistência médica para os seus clientes usufruirem durante a sua estadia em Lisboa. Este é um produto Hotel Care, destinado apenas a hóspedes e válido desde a data de Check-in até à data de Check-out. 

Com este produto ficam salvaguardados os riscos associados a doença resultante de Pandemia e Epidemia. Ficando garantidas as situações onde se venha a confirmar o contágio por COVID-19 através de um teste PCR (Polimerase chain reaction) positivo nos 3 dias subsequentes ao início da estadia.

Pode obter mais informações e adquirir o Seguro de Assistência Médica RNA na receção do Hotel Mundial por for 9€ por pessoa/por estadia. Por favor consulte o Quadro de Garantias, Limites e Capital aqui.

EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO

 

  • Os nossos colaboradores dispõem do equipamento de proteção aconselhado (máscara ou viseiras) de modo a garantir a segurança de todos

 

  • Aconselhamos os nossos hóspedes a cumprir as regras de etiqueta respiratória – uso de máscaras e desinfeção das mãos regularmente, utilizando os vários pontos de higienização disponíveis no hotel

 

DISTANCIAMENTO SOCIAL

 

  • A distância de segurança entre os membros de nossa equipa e no contacto com o cliente  será mantida em todos os espaços do hotel, incluindo receção, bares e restaurantes, cuja capacidade foi limitada e se encontra otimizada ao abrigo das recomendações da DGS (Direção Geral de Saúde).

 

  • O contato com o hóspede é feito preferencialmente por telefone ou mensagem, evitando contato físico.

 

  • Para que os nossos hóspedes possam desfrutar do Pequeno-Almoço Continental no conforto dos seus quartos, os pedidos podem ser feitos até às 00:00h do dia anterior, sem qualquer custo adicional.

LIMPEZA E DESINFEÇÃO

 

  • Garantimos a desinfeção frequente de todas as superfícies de toque, como por exemplo, equipamentos eletrónicos, botões de chamada dos elevadores, puxadores de portas ou corrimões, finalizada com a tecnologia de pulverização electrostática Oxygiene

 

  • As equipas de limpeza, restaurantes e bares foram divididas em grupos de trabalho de modo a não existir transferência de funções e, assim, reduzir a probabilidade de contágio por Covid 19. Apenas usamos desinfetantes certificados

 

  • Os quartos são totalmente desinfetados, tendo em especial atenção todos os materiais de contacto direto e utilizando a tecnologia de pulverização electrostática Oxygiene

 

  • Restringimos igualmente o acompanhamento ao quarto por parte da nossa equipa

 

  • Antes e após cada utilização, as salas de reunião são desinfetadas com a tecnologia de pulverização electrostática Oxygiene

 

  • Para além dos diferentes pontos de higienização, disponibilizamos ainda toalhetes de desinfeção nos nossos bares e restaurantes

QUARTOS DE ISOLAMENTO E FORMAÇÃO DE EQUIPAS

 

  • Caso seja necessário, dispomos de quartos reservados para efeitos de quarentena

 

  • A nossa equipa teve formação específica com vista ao cumprimento do Protocolo Interno referente ao COVID-19, estando treinada para lidar com as preocupações básicas de prevenção e controle de infeções relacionadas com o vírus, incluindo procedimentos de higienização das mãos, etiqueta respiratória e conduta social, bem como seguir todas as diretrizes e recomendações da Direção Geral de Saúde (DGS), Turismo de Portugal e do nosso parceiro de higienização – ECOLAB, relativas à limpeza e desinfeção.